Comprando Por

Currently Shopping by

  1. Fabricante: x Nutriair

Lista de produtos

10 Produto(s)

10 Produto(s)

Cigarro eletrônico: o que você precisa saber para escolher o melhor modelo

Consumido há décadas por povos de praticamente todos os cantos do mundo, o tabaco evoluiu muito com o passar do tempo, primeiro sendo cultivado para fumo por meio do cigarro industrializado e, depois, em soluções mais avançadas, onde o cheiro característico da fumaça, incômodo para fumantes e não fumantes, foi definitivamente eliminado e substituído por aromas frutais, como acontece atualmente com o cigarro eletrônico.

Tendência entre jovens e adultos que buscam por uma alternativa ao modelo tradicional, vendido em mercados, padarias e lojas especializadas na venda desses produtos, o cigarro a vapor já ocupa lugar de destaque no mercado tabagista.

 

Mas o que diferencia esse cigarro daquele que estamos acostumados a acender com a ajuda de um isqueiro e por que você deveria investir na compra de um? Vamos descobrir a resposta para esta e outras perguntas a seguir. Confira!

 

Origem do cigarro eletrônico

 

Antes de saber como funciona o mecanismo desse tipo de cigarro, primeiro vamos saber brevemente mais sobre o seu surgimento que envolve o trabalho de um chinês e farmacêutico chamado Hon Link. Depois do seu pai morrer por complicações associadas ao tabagismo, ele decidiu criar uma alternativa que não fosse tão nociva à saúde quanto o cigarro e daí surgiu o primeiro cigarro eletrônico.

 

Percebendo o potencial da nova invenção, outras empresas passaram a desenvolver seus próprios cigarros eletrônicos, que rapidamente se tornaram uma febre entre dezenas de milhares de pessoas por todo o mundo.

 

Como funciona o cigarro eletrônico

 

Dividido em três partes (cartucho, atomizador e bateria) o vape é ligado sempre que é levado à boca e tragado. A partir desse momento, um sensor é ativado, transmitindo um comando para o atomizador, que aquece o líquido localizado dentro do cartucho, transformando-o em vapor expelido para o ambiente.

 

No entanto, também existem variações com mecanismos mais complexos, como os cigarros eletrônicos com tensão variável. Diferentemente do modelo citado acima, este tipo produz uma maior quantidade de vapor, sendo indicado para fumantes experientes que desejam ter uma experiência ainda mais prazerosa e completa. Também chamado de “recarregável mini”, esse cigarro eletrônico conta com um botão que quando é pressionado, aquece o líquido da essência, dispensando a necessidade de tragá-lo.

 

Motivos para comprar

 

Agora que você já sabe como funciona esse vaper eletrônico, vamos conferir alguns bons motivos para comprá-lo. Eles estão divididos em vantagens separadas por preço, aroma, durabilidade e portabilidade. Vamos lá!

 

Custo benefício

 

Como o valor do cigarro convencional cada vez mais alto, mudar para o modelo eletrônico pode fazer muito bem para o seu bolso. Isso porque a essência para cigarro eletrônico dura, em média, de quinze a trinta dias, dependendo da quantidade em ml de cada refil.

 

Em outras palavras, você não vai precisar se preocupar em comprar um maço de cigarros quando estiver com vontade de fumar, além de escapar de situações inconvenientes como se reunir com os amigos e pedir o vaper deles emprestado.

 

Aromas agradáveis

A evolução do mercado de cigarros eletrônicos permitiu que fossem produzidas diversas fragrâncias para todos os gostos, divididas entre frescas, mentoladas, doces, salgadas, cítricas, entre outras. Dessa forma, você não vai ficar sem opções sempre que quiser experimentar novas essências, além de poder trabalhar o seu paladar para novos sabores.

 

Durabilidade

 

Já imaginou ficar com seu novo cigarro eletrônico por semanas a fio e precisar reabastecer o seu tanque só daqui há algum tempo? Além de ser algo prático, você já poupa gastos excessivos com novos e-líquidos e também não corre o risco de ficar sem usar o seu cigarro à vapor.

 

Vamos supor que um cigarro comum seja consumido em cinco minutos, certo? Seguindo esse raciocínio, em cerca de cinco horas e meia ou cinco horas, um maço já seria tragado. Ao substituir pelo vaper eletrônico com juice, esse tempo tende a cair bastante por causa de fatores como rendimento da essência (estima-se que 4 ml sejam usados em 2 horas), potência do cigarro e até a intensidade menor de vaporar quando comparada com o hábito de fumar.  

 

Portabilidade

 

A variedade de formatos e tamanhos dos cigarros eletrônicos facilita até na hora de levá-los para festas, baladas, faculdade ou trabalho. Eles cabem perfeitamente no bolso da calça ou jaqueta, dispensando o uso de malas ou mochilas. Enfim, você desfruta do seu cigarro eletrônico em qualquer lugar que estiver.

 

Agora que você já sabe como funcionam e quais são as vantagens dos cigarros eletrônicos, aproveite para conhecer as melhores essências que estão à venda no nosso site para ter uma experiência ainda mais prazerosa de vaporar.