Dicionário dos vapers

Posted in Cigarros Eletronicos Vaporizadores   |   By

Vapor Importado

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019 00:50:46 America/Recife

Dicionário Vaper

Para você que está entrando nesse mundo novo, cheio de sabores e sensações, apresentamos alguns termos mais conhecidos por essa galera:

26650 / 18650 / 18500 / 18350 – Códigos referentes à tamanho de baterias. 

Air flow – “Passagem de ar” em inglês.

Analógico – Apelido dado aos produtos que utilizam queima do tabaco como cigarros, charutos, cachimbos, etc.

Atomizador – A peça responsável por conter o líquido do cigarro eletrônico e o conjunto de bobina e algodão, para então transformá-lo em vapor pelo aquecimento da bobina.

Bocal – É a piteira ou drip-tip

Chain-vape – “Chain” significa corrente em inglês, é o ato de se vaporar várias vezes em sequência, fazendo uma corrente de vaporadas.

Clouds – “Nuvens” em inglês, termo normalmente usado para descrever o ato de produzir muito vapor ao usar o ecig.

Coil – Bobina em inglês.

Deck – Área do atomizador onde é instalada a bobina.

DLI ou Direct Lung Inhale – Traduzido do inglês significa “Inalação direta ao pulmão” que é o ato de utilizar um cigarro eletrônico puxando o vapor diretamente para os pulmões, diferente da tragada de um cigarro que primeiro vai para a boca e depois é inalada para os pulmões. Dry-burn – “Queima seca” em inglês é o processo de esquentar a bobina até um ponto que ela fique laranja incandescente.

Ejuice ou Juice – “Suco” em inglês é o nome do líquido que se coloca nos vapes e cigarros eletrônicos. As famosas essências.

Ecig – Abreviação de Electronic Cigarette ou Cigarro Eletrônico em inglês, é um dos termos mais usados.

Flood / Flooded – Em inglês significa “inundação” e “inundado”, termos que se referem quando o algodão presente na bobina é encharcado de líquido além do necessário, causando o problema que normalmente lança líquido na boca quando o aparelho é utilizado.

Fumaça – Apesar de não ser propriamente usado pelos vapers, é um termo bem presente na comunidade, normalmente usado por novatos quando querem se referir ao vapor.

Glicerina ou glicerol – É um composto químico utilizado para fazer os líquidos dos cigarros eletrônicos.

Gunk – Gosma ou “lodo” que forma no algodão e na bobina por causa da utilização de juices, principalmente doces ou com grande presença de sacarose.

Kick – “Chute” em inglês é como chamamos a sensação de arranhar na garganta, produzida pela nicotina e presente nos cigarros.

Mod – Aparelho de cigarro eletrônico que não mais se assemelha com formatos de cigarros ou canetas.

NIC – Abreviação de Nicotina.

Nicotina – É a substância responsável pelo vício do cigarro, agindo em pequenas quantidades como estimulante e em quantidades maiores como tranquilizante.

PG ou Propilenoglicol – Outro componente padrão de líquidos ou juices. Responsável por potencializar o “kick” na garganta causado pela nicotina e não influencia na propagação do sabor no juice.

Starter kit – “Kit inicial” em inglês, é o tipo de aparelho indicado para novatos, normalmente com todas as peças fundamentais incorporadas em um único aparelho.

Vape on – Frase de efeito ou “grito de guerra” comumente utilizado por membros da comunidade vaper. Significa “siga vaporando”.

Vaper – Usuário de ecig.